Educação Fiscal Mirim está sendo aplicada nas escolas Municipais, Estaduais e Particulares de Paranaguá.

14 de novembro de 2017 10:19

Veja outras publicações das mesmas tags: |

O Observatório Social de Paranaguá, aplicou nos dias 21 e 22/09/17, aulas sobre cidadania e educação fiscal para os alunos do quinto ano do ensino fundamental nas escolas municipais Professora Francisca Pessoa Mendes e Professor João Rocha dos Santos.
As aulas iniciaram as 09h e encerram as 11h, onde participaram, nos dois dias, 66 crianças.
Nos dois dias de aplicação do Caderno de Educação Fiscal, foram abordados assuntos como: Como o cidadão pode fiscalizar a aplicação dos recursos públicos? Qual o papel do cidadão e dos políticos em nossa cidade? Como combater as corrupções? E por fim: Para que serve, como e aonde é aplicado os impostos de pagamos?
“Encerramos as aulas com a brincadeira do passe ou repasse, aonde pudemos observar que as crianças prestaram muita atenção no que foi aplicado. Estamos felizes com o resultado, pois acreditamos que as crianças de hoje serão os políticos de amanhã. Temos como meta para 2017 atingir aproximadamente 2000 crianças”, comentaram a Sra. Possidônia e Sra. Muriel (voluntárias do Observatório Social de Paranaguá).

ObservatórioSocial do Brasil - Paranaguá/PR

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhora da gestão pública.

AV. JOSÉ LOBO, 736 - OCEANIA (SDA - 1° andar)
CEP: 83.203-340
Telefone: (41) 98480-7876 / (41) 99718-2442
E-mail: paranagua@osbrasil.org.br