OSB lança 1º Ciclo de Cursos on-line gratuito

O Ciclo de Cursos “Formação para Cidadania” terá 20 capacitações digitais entre 10/04 e 21/06 e está com inscrições abertas

03 de abril de 2018 14:10

De 26 de fevereiro a 23 de março aconteceu o 1º Ciclo de Palestras Online “Formação para Cidadania”, com 20 seminários digitais gratuitos. Para aprofundar os assuntos abordados e capacitar os interessados, o Observatório Social do Brasil (OSB) convida todos a participar também do 1º Ciclo de Cursos Online “Formação para Cidadania”. São novas 20 capacitações digitais gratuitas divididas em dois temas: “Integridade nos Negócios – do pequeno ao grande” e “Licitação sem complicação”, entre os dias 10 de abril e 21 de junho. As inscrições estão abertas!

Cada curso terá a duração de três horas, intercalando aulas e atividades. O participante receberá um login gratuito por e-mail para uma plataforma online de cursos EAD, na qual também terá acesso a todo o material complementar e a uma biblioteca virtual. O aluno terá um prazo de 1 semana para realizar o curso, podendo escolher o dia e horário que for mais conveniente a ele.

A iniciativa é voltada para o público em geral, com foco nos empresários de pequenos ou grandes negócios, funcionários e gestores públicos ou da iniciativa privada, integrantes de observatórios sociais, cidadãos e estudantes interessados em aprimorar o conhecimento sobre os temas.

Para se inscrever é muito fácil, basta acessar o site www.escola.osbrasil.org.br e preencher o formulário de inscrição. Um e-mail de confirmação será enviado para o participante e próximo a data de início dos cursos o participante receberá o link de acesso à plataforma.

Para o presidente do OSB, Ney Ribas, essa é uma oportunidade imperdível. “São temas da maior importância e relevantes para quem quer fazer uma boa gestão, seja pública ou privada, ou para quem deseja enriquecer o currículo. Conta ainda com a experiência de renomados professores, que já fizeram a grande diferença nas palestras digitais que abriram o programa Formação para Cidadania.”

Segundo Eduardo Vieira, Coordenador Nacional da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial, o trabalho é para que a administração pública e as empresas tenham um ambiente legal para fazer negócios. “Prevenir e resolver conflitos da forma adequada é ferramenta de gestão”, afirma.

O objetivo dos cursos é aprofundar sobre os temas e capacitar os participantes sobre as dinâmicas dos processos licitatórios, facilitando a compreensão das micros e pequenas empresas sobre o assunto, ampliando assim o número de fornecedores e a concorrência nas compras públicas, garantindo melhores condições de negociação para o gestor, reduzindo preços, contribuindo para o desenvolvimento local e melhorando a qualidade dos produtos ou serviços.

O evento também busca disseminar a filosofia da integridade nos negócios, trazendo informações completas sobre como criar uma política de compliance, segundo a legislação anticorrupção no Brasil e os sistemas de conformidade com os princípios internacionais da ética e da legalidade.

Realizando os cursos sobre licitação, se o participante for empresário, estará mais bem preparado para participar de processos licitatórios; se for gestor público, poderá ofertar à população um serviço de melhor qualidade. Participando dos cursos sobre integridade nos negócios, tanto o funcionário como as empresas poderão atuar de forma mais qualificada, gerando diferencial em competitividade e mais valorização no mercado.

Além de todo o conhecimento, o participante terá um certificado de participação, com o total de horas, para cada curso realizado. Para aqueles que fizerem todos os cursos, haverá uma declaração de capacitação profissional.

A realização é do Observatório Social do Brasil (OSB) [http://osbrasil.org.br] e da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) [https://cacb.org.br]/ Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE) [http://www.cbmae.org.br/n/], com apoio do SEBRAE Nacional [http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae], e faz parte do Projeto de Promoção de Política Pública de Acesso à Justiça às MPES.

SERVIÇO 
Ciclo de Cursos Online “Formação para Cidadania” 
Temas: “Integridade nos Negócios – do pequeno ao grande”  e  “Licitação sem complicação”
Datas das Conferências: 10 de abril à 21 de junho de 2018.
Local: 100% Online.
Horário: Duração: em torno de 3h | Disponibilidade: 48h por curso.
Mais informações e inscrições: www.escola.osbrasil.org.br.

Por Gabrielle Russi
Comunicação – OSB

fonte

ObservatórioSocial do Brasil - Paranaguá/PR

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhora da gestão pública.

AV. JOSÉ LOBO, 736 - OCEANIA (SDA - 1° andar)
CEP: 83.203-340
Telefone: (41) 98480-7876 / (41) 99718-2442
E-mail: paranagua@osbrasil.org.br