Eleições 2016 – OSP lança Plano de Transparência para Candidatos a Prefeito

Plano de Transparência para candidatos a Prefeito de Paranaguá, serão enviados no mês de agosto. O Plano visa maior controle social dos atos públicos

19 de agosto de 2016 10:52

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | |

O Observatório Social de Paranaguá (OSP), está desenvolvendo projeto com ênfase no controle social para as Eleições 2016. O projeto é realizado em conjunto com o Observatório Social do Brasil, com a proposta de maior transparência na gestão pública municipal, proporcionando maior controle social.

O Plano de Transparência para os candidatos que pretendem ocupar o cargo de Prefeito Municipal da cidade de Paranaguá está sendo encaminhado pelo OSP, para que sejam avaliados e discutidos entre candidatos e seus partidos, para que estes venham a aderir ao Plano de Transparência, assinando-o, e, assim, comprometendo-se a desenvolver as propostas ali contidas, como um compromisso assumido com a sociedade parnanguara.

Os Planos de Transparência assinados serão firmados em cartório, para que surtam os efeitos legais, além de serem divulgados no site do OSP para conhecimento da sociedade dos candidatos que aderiram ao Plano.

O objetivo da ação é obter o comprometimento do candidato, para que se este for eleito, venha a gerir a Administração Pública de Paranaguá, de forma transparente e possibilitando o controle social efetivo dos atos públicos.

A ação será desenvolvida entre os meses de agosto e setembro de 2016. Confira aqui o Plano de Transparência para os candidatos a Prefeito nas eleições 2016.

 

 

 

 

ObservatórioSocial do Brasil - Paranaguá/PR

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhora da gestão pública.

AV. JOSÉ LOBO, 736 - OCEANIA (SDA - 1° andar)
CEP: 83.203-340
Telefone: (41) 98480-7876 / (41) 99718-2442
E-mail: paranagua@osbrasil.org.br